Trens do VLT podem começar a circular no Subúrbio já no final de 2025, diz Jerônimo

Trens do VLT podem começar a circular no Subúrbio já no final de 2025, diz Jerônimo
Foto: Divulgação / GOVBA

O VLT de Salvador pode ter seus primeiros trens em circulação já no final do próximo ano. Foi o que afirmou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, na manhã desta quinta-feira (24), durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia. Segundo ele, o prazo foi dado pela CAF, empresa espanhola que está responsável pela manutenção dos vagões, durante reunião nesta quarta (23).

“Nós já adquirimos tanto os trens quanto os trilhos. Já chegaram os trilhos, uma parte deles, em Salvador. Estamos agora transportando, com uma empresa contratada, os vagões do Mato Grosso para São Paulo, para fazer a manutenção”, afirmou Jerônimo.

“A data que a CAF — empresa que está fazendo isso para nós — nos deu é, no final do ano que vem, a gente já poder ver rodando em uma parte do trecho que vai até o Subúrbio”, complementou o governador.

Neste momento, os trens estão em transporte para Hortolândia, no interior de São Paulo, onde passarão por manutenção, mas também por adaptações que foram solicitadas pelo governo da Bahia. A ideia é a criação de vagões especiais voltados para pescadores, marisqueiras e trabalhadores ambulantes, separados do restante dos passageiros.

“Eu encomendei uma pintura dos trens que dialogue com o Subúrbio, mas também encomendamos vagões especiais para marisqueiras e ambulantes. Porque às vezes um trem e um metrô excluem essas pessoas”, avaliou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.