TRE-BA define plano de segurança para o 2º turno da Eleição Municipal 2024 em Camaçari

Pleito de domingo (27/10) contará com 1.250 policiais militares, 128 policiais civis, 50 bombeiros, 10 peritos do DPT e agentes de Polícia Judicial do TRE, TRT e Justiça Federal

Política
TRE-BA define plano de segurança para o 2º turno da Eleição Municipal 2024 em Camaçari
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), definiu o plano de segurança para o 2º turno da Eleição Municipal 2024, que ocorrerá no domingo (27/10), em Camaçari. Para garantir a tranquilidade do pleito, as forças de segurança mobilizarão 1.438 agentes no município.

As operações serão intensificadas na sexta, sábado e domingo (26, 27 e 28/10), e contará com a participação de 1.250 policiais militares, 128 policiais civis, 50 bombeiros militares e 10 peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), 13 Agentes de Polícia Judicial do TRE-BA, 04 Agentes de Polícia Judicial do TRT e 04 Agentes de Polícia Judicial da Justiça Federal (a Polícia Judicial contará ainda com suas viaturas padronizadas e veladas).

De acordo com a Assessoria de Segurança e Inteligência Institucional (ASSEGIN) do TRE-BA, a infraestrutura de monitoramento também será reforçada com a instalação de 50 câmeras de vigilância, das quais 13 possuem tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, serão utilizadas duas plataformas de observação elevadas, com capacidade de visualização de 360 ​​graus, instaladas em veículos posicionados nas proximidades dos maiores locais de votação em Camaçari.

Toda a equipe da Polícia Judicial estará de plantão nos dias 26 e 27 de outubro do corrente ano (sábado e domingo do segundo turno), contando ainda com o apoio de Agentes da Polícia Judicial do TRT 5º Região e do TRF 1º Região.

Por: TRE-BA

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.