“Todas as famílias serão assistidas”, assegura Bruno Reis sobre vítimas dos deslizamentos

Política Salvador
“Todas as famílias serão assistidas”, assegura Bruno Reis sobre vítimas dos deslizamentos
Foto: Reprodução / TV Bahia

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) falou com a imprensa, nesta quarta-feira (27), sobre os deslizamentos de terra que ocorreram nos bairros de Pernambués e de Saramandaia, em Salvador. O gestor municipal garantiu que as equipes da prefeitura seguem atuando para retirar os escombros e encontrar vítimas com vida.

Os acidentes provocados pelas fortes chuvas que caem na cidade acabaram provocando pelo menos uma morte até o momento, na Rua da Horta, no bairro de Saramandaia.

LEIA TAMBÉM: Saramandaia: Criança de seis anos é resgatada com vida após deslizamento

“Infelizmente, lá na Rua da Horta, foi uma situação específica de uma área e tivemos um óbito. Já há a confirmação, infelizmente, de um óbito. Aqui [em Pernambués], as equipes vão retirar os escombros, as buscas vão continuar até o final. Todas as famílias aqui serão assistidas. A gente já preparou duas escolas aqui do bairro para servirem de abrigos provisórios. Depois, naturalmente, [vamos conceder] o aluguel social”, afirmou o prefeito.

Bruno Reis ainda falou que os locais atingidos por deslizamentos precisarão passar por diversas intervenções de engenharia, para recuperar o que foi destruído e para prevenir novos desastres.

LEIA TAMBÉM: Pai de Juninho descreve momentos dramáticos do deslizamento em Saramandaia

“Essa área aqui vai necessitar de uma grande intervenção de engenharia. Hoje, a prefeitura tem mapeadas todas as áreas de risco da cidade. Nós contratamos um sistema de mais de R$ 4 milhões, que identificou todas as áreas da cidade e quais são as soluções de engenharia para cada área. Aqui, por exemplo, tinha um valor parametrizado de algo em torno de R$ 11 milhões, uma solução de cortina atirantada”, explicou Bruno Reis.

“A cidade tem muitas áreas de risco e, nos últimos anos, nós protegemos 535 áreas. Nunca se investiu tanto na proteção de encostas nesta cidade como nós fizemos. Estávamos há quatro anos sem nenhuma ocorrência, sem perder nenhuma vida para as chuvas”, concluiu o gestor.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.