Tiroteio mortal em Centro de Imigração dos EUA choca o país
Atirador abriu fogo contra agentes do ICE em Dallas; três mortos e clima de tensão nos Estados Unidos

Um tiroteio devastador abalou o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) na manhã desta quarta-feira (24), deixando ao menos três mortos, incluindo o próprio atirador. O caso ocorreu nas imediações de um campo de detenção em Dallas, Texas, e foi rapidamente classificado como um ataque direto às forças da lei norte-americanas.
De acordo com a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, a ação resultou em “vários feridos e mortos”, conforme publicou na rede social X (antigo Twitter). A motivação ainda não foi revelada oficialmente.
O ICE afirmou, em comunicado, que respondeu a uma chamada de emergência relacionada a um homem que abriu fogo de um prédio adjacente ao campo de detenção. O atirador teria posicionado-se em um telhado, disparando diversas vezes contra os agentes e funcionários na entrada do edifício.
Um porta-voz do ICE, em declaração ao jornal NBC News, confirmou que duas vítimas foram hospitalizadas em estado grave. O suspeito morreu por ferimentos autoinfligidos, sugerindo suicídio após o ataque.
Segundo o diretor interino do ICE, Todd Lyons, “o suspeito parecia agir como um sniper de uma posição elevada”. Ele também assegurou que todos os agentes do ICE foram localizados e estão seguros.
Em pronunciamento nas redes sociais, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, classificou o ataque como “um atentado obsessivo contra a aplicação da lei, em particular contra o ICE”. Ele completou: “Isso precisa acabar. Estou rezando pelas vítimas e suas famílias.”



Comentários: