“Time que está ganhando não se mexe”, diz deputado sobre tensão no PSD para 2026
A declaração foi dada durante a cerimônia de retomada dos trabalhos legislativos na Alba

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) afirmou, nesta terça-feira (3), que é pouco provável haver mudança na orientação política do PSD na Bahia, apesar das articulações conduzidas pela direção nacional do partido visando as eleições de 2026.
A declaração foi dada durante a cerimônia de retomada dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Ao comentar o movimento liderado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que articula o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado — recém saído do União Brasil, como possível candidato à Presidência da República, Robinson destacou que, na Bahia, prevalece a posição majoritária da legenda, alinhada ao governo Lula (PT).
O parlamentar lembrou que, em disputas internas recentes, a orientação defendida pelo senador Otto Alencar (PSD) — aliado histórico do PT no estado — foi mantida, superando posições divergentes dentro do partido. “Otto é parceiro de primeira hora, fundador do PSD na Bahia, com vitórias expressivas. Time que está ganhando vai se mexer por quê?”, afirmou.
Robinson também rechaçou especulações sobre uma eventual mudança de partido de Otto Alencar e ressaltou o alinhamento político do senador com a centro-esquerda. Segundo ele, Otto vota integralmente com as pautas do presidente Lula e se posicionou contra os governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022). “O passe dele não está à venda”, concluiu.



Comentários: