Time boliviano cruza 3.500 km e faz história na Copa 2 de Julho na Bahia

Seleção Scout, da Bolívia, participa pela primeira vez da Copa 2 de Julho e encara Seleção Brasileira Sub-15 em Salvador

Esporte
Time boliviano cruza 3.500 km e faz história na Copa 2 de Julho na Bahia
Foto: Marcos Valença/ASCOM Sudesb

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, maior torneio da categoria no Brasil, segue movimentando os gramados baianos — e desta vez com um toque internacional especial. A Seleção Scout da Bolívia percorreu 3.500 km em uma longa viagem de três dias até Salvador para disputar o campeonato, enfrentando times como o Galícia, Dom Macedo, Jacobina e ninguém menos que a Seleção Brasileira Sub-15.

Para os jovens bolivianos, o desafio vai além das quatro linhas. É também uma oportunidade de ouro para mostrar o talento do futebol boliviano no país considerado o berço do futebol mundial. “É a primeira vez que participamos de uma competição fora da Bolívia. Sabemos da força do futebol brasileiro e queremos que nossos garotos mostrem o potencial que temos”, afirmou Marcelo Mendes, diretor técnico do time.

Os jogos do grupo A, onde está a equipe boliviana, acontecem no tradicional Estádio de Pituaçu, equipamento da Sudesb, autarquia vinculada ao Governo do Estado da Bahia. Apesar de já não ter mais chances de classificação para a fase de mata-mata, o time da Bolívia valoriza a experiência.

Para o jovem atleta Sebastián Mercado, a Copa 2 de Julho vai muito além do resultado. “É uma experiência incrível. Jogar contra o Brasil e outros times fortes nos faz evoluir. Queremos mostrar nosso talento e aprender”, disse.

Além da disputa em campo, os jogadores aproveitam para explorar as belezas de Salvador. “Depois de um jogo difícil, queremos conhecer as praias. Temos que relaxar um pouco também”, brincou o jogador Pablo Ignacio.

O último compromisso da Seleção Scout da Bolívia será neste domingo (6), às 9h, contra o Jacobina, encerrando sua participação na competição. A Copa 2 de Julho, organizada pelo Governo da Bahia, é reconhecida por revelar talentos e aproximar culturas. Em edições anteriores, já contou com equipes da Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, Canadá e Angola, consolidando-se como um dos maiores torneios internacionais de base do Brasil.

Comentários:

  1. Nossos futuros craques ! 👏👏👏

    Juciara de Matos Carvalho em 06/07/2025
  2. Nossos futuros craques . Apoio as esses atletas.👏👏👏👏

    Juciara de Matos Carvalho em 06/07/2025
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.