Thiago Carpini minimiza pressão no Vitória e garante confiança no trabalho: “Não me preocupa”
Treinador destaca evolução do time e minimiza críticas após sequência negativa no Brasileirão

Com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos na temporada 2025, o técnico Thiago Carpini foi questionado sobre sua permanência no comando do Vitória, durante a coletiva de imprensa após o empate com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Com serenidade, o treinador destacou sua confiança no projeto e relembrou momentos difíceis superados no passado recente.
“Ano passado peguei uma situação muito pior e conseguimos no final todo mundo comemorar, aí eu era o melhor treinador. Futebol é dessa maneira. Existe um recorte ruim, mas existem pontos somados, e pontos somados valem muito”, comentou Carpini.
O treinador reforçou a confiança no trabalho desenvolvido e afirmou que não se sente ameaçado pela fase instável:
“Aqui a gente tem uma linha de muita convicção no trabalho que está sendo feito. A gente vê o dia a dia, a performance e a evolução coletiva. Então isso não me preocupa. Se eu entendesse que eu sou o problema desse início, que para alguns é ruim, mas para mim não, eu poderia já ter saído, pois tive oportunidades”, completou.
Agora, o Vitória terá uma semana livre de preparação para o próximo compromisso: enfrenta o Ceará, no dia 3 de maio, às 18h30, pela Série A. O Leão da Barra ocupa a 16ª colocação, com seis pontos conquistados.
Comentários: