Thiago Carpini deve retornar ao Juventude após saída do Vitória

Sem comandar uma equipe desde sua saída do Vitória no início de julho, após a eliminação para o Confiança na Copa do Nordeste, o técnico Thiago Carpini está prestes a voltar ao cenário nacional — e para um velho conhecido.
Segundo informações do jornalista Bruno Mucke, Carpini tem tudo acertado com o Juventude para assumir o comando técnico na sequência do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial deve acontecer até a próxima terça-feira (5), coroando o reencontro do treinador com o clube que o projetou em nível nacional.
A movimentação nos bastidores já começou: os auxiliares de Carpini devem estar presentes no Morumbis nesta segunda-feira (4), onde o Juventude enfrenta o Santos às 20h, em duelo crucial para tentar sair da zona de rebaixamento.
Aos 41 anos, o treinador é bem avaliado pela diretoria do clube gaúcho, que vê em seu perfil estratégico e comprometido uma boa aposta para tentar mudar o rumo da equipe, atualmente amargando a 19ª colocação na Série A.
A volta de Carpini também carrega um simbolismo: ele foi o responsável por comandar o Juventude na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro em 2023, deixando uma ótima impressão e construindo uma relação de respeito com a torcida e a diretoria.
Comentários: