Tentativa de roubo termina em tiroteio fatal na casa de guarda portuário em Salvador
Criminosos invadem residência pela segunda vez em menos de 24h e são surpreendidos por morador armado no bairro de Nazaré

Uma tentativa de assalto em Salvador terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (1º), no bairro de Nazaré. Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após invadirem pela segunda vez em menos de 24 horas a residência de um guarda portuário federal.
Segundo informações da TV Bahia, os suspeitos, que ainda não tiveram as identidades reveladas, haviam arrombado o imóvel na noite anterior, furtando uma pistola, dois carregadores, 54 munições, um coldre e porta-carregadores. Após o furto, fugiram do local.
O guarda, ao perceber o crime, registrou um boletim de ocorrência e retornou à residência por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira. No momento da chegada, surpreendeu os dois suspeitos dentro da casa.
De acordo com depoimento preliminar, o dono do imóvel afirmou ter disparado contra os homens ao perceber que estariam armados. Um dos invasores morreu no local, e o outro foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
O guarda portuário foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento. Ainda não há confirmação oficial sobre uma eventual prisão ou indiciamento.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Bahia, que busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e confirmar se os disparos foram efetuados em legítima defesa.
Comentários: