“Temos condições de sair com chapa competitiva”, crava Jerônimo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reforçou, neste domingo (11), durante agenda em Salvador, acreditar no potencial de construção de uma chapa majoritária competitiva para as eleições de outubro.
Jerônimo também descartou qualquer risco de cansaço do eleitor baiano ao modelo de gestão aplicado pelos governos petistas no estado, e estabeleceu março como prazo para o anúncio da chapa.
“Nós temos condições de sair com a chapa competitiva, mais forte, com a chapa que o grupo saia mais unido, essa conversa de cansaço, fadiga de material […] Se fala de 20 anos de governo do Estado, mas não se fala de 16, 17 anos de governo municipal de Salvador […] Estamos alimentando, adubando para poder chegarmos ali até março com tudo isso resolvido”, afirmou Jerônimo.
“Nós vamos ter uma chapa competitiva que ajude a reeleição do presidente Lula, que compõe uma chapa que possamos continuar cuidando da Bahia, garantindo aqueles mandatos deputados estaduais que estão trabalhando pela Bahia renovando ampliando para que a gente possa garantir uma base boa”, completou.
Jerônimo ainda destacou o papel da Bahia na construção de um projeto nacional liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e vibrou com a possibilidade do lançamento da sua candidatura à reeleição em solo baiano, como tem sido especulado.
“Vendo o cenário nacional aqui para a Bahia, a Bahia tem um modelo petista de governar. E esse petismo não é um petismo, como alguns falam, puro sangue. Não é. Nós não podíamos fazer isso aqui se não tivéssemos a parceria com PSB, PSD, PV, Podemos, Solidariedade, Avante. Então, eu espero que dê certo. Se não der, onde for, é Brasília, é São Paulo, estaremos lá. É o projeto nacional, mas a Bahia hoje tem referência de poder sediar o lançamento tanto de uma proposta, de uma plataforma nacional”, destacou.



Comentários: