Tarcísio de Freitas sepulta possibilidade de concorrer presidência após visita a Bolsonaro
“Meu interesse é ficar em São Paulo”, disse o governador

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sepultou de vez a sua candidatura à presidência da República nesta quinta-feira, 29, após visita ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Isso porque, à imprensa local, que estava em frente à Papudinha, em Brasília, o chefe do Palácio Bandeirantes afirmou que disputará à reeleição no estado.
“A gente conversa sobre isso desde 2023, que meu interesse é ficar em São Paulo. Isso não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência. Tenho comprometimento ao estado de São Paulo. Sou grato ao estado de São Paulo”, disse o governador.
Na oportunidade, o republicano também confirmou apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência, pela primeira vez.
As declarações surgiram após os questionamentos feitos pelos jornalistas. “Sem dúvidas, como tenho afirmado constantemente. Não tem duvida com relação a isso”.
A visita do governador ao ex-presidente foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Inicialmente, o encontro aconteceria na semana passada, mas foi adiado a pedido de Tarcísio, que alegou compromissos em São Paulo na última quinta-feira (22).



Comentários: