Tarcísio de Freitas critica condenação de Bolsonaro: “Sentença injusta”
A fala de Tarcísio faz coro com a defesa do ex-presidente, que sempre negou ter participado de uma trama golpista

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a condenação de Bolsonaro a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Em uma publicação nas redes sociais, Tarcísio, que é cotado como possível candidato à Presidência da República em 2026, prestou solidariedade ao ex-presidente e reforçou que a história se encarregará de “desmontar narrativas”.
Em sua postagem, o governador de São Paulo afirmou que o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) já era esperado e que, na sua opinião, a condenação foi “injusta”. Ele destacou que, apesar da necessidade de combater a impunidade, não se pode “condenar sem provas”. A fala de Tarcísio faz coro com a defesa do ex-presidente, que sempre negou ter participado de uma trama golpista.
A defesa de Bolsonaro e outros réus, como Tarcísio, vem afirmando que a pena imposta é “desproporcional” e que o ex-presidente e os demais réus são vítimas de um julgamento politizado. “A história se encarregará de desmontar as narrativas e a justiça ainda prevalecerá. Força, presidente. Seguiremos ao seu lado”, escreveu o governador em sua conta oficial no X, antigo Twitter.
A condenação de Jair Bolsonaro e de outros réus, como os ex-ministros Anderson Torres e Braga Netto, se deu após um julgamento histórico no STF. Além da pena de 27 anos e três meses em regime fechado, Bolsonaro foi condenado pelos crimes de: organização criminosa; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência; grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
O ex-presidente foi condenado a uma pena maior que outros réus, com exceção de Walter Braga Netto, que recebeu uma pena de 26 anos de reclusão. Outros nomes, como o general Augusto Heleno, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o Almirante Almir Garnier, também foram condenados por participação no plano de golpe.
Comentários:
Tá incomodado,vai preso com ele TB .