Tandara pega nova suspensão e está fora do vôlei até 2027
Campeã olímpica sofre nova punição por violar regras do antidoping e amplia afastamento das quadras

A oposta da Seleção Brasileira de Vôlei, Tandara Caixeta, está novamente fora das quadras por doping. A jogadora, de 35 anos, teve sua punição ampliada até 6 de julho de 2027 após violar a suspensão anterior, imposta em 2021 por uso da substância proibida ostarina. A nova penalidade foi divulgada oficialmente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) no último dia 5 de julho.
Tandara, que já defendeu clubes como Osasco e Audax-RJ, além de conquistar ouro olímpico em Londres 2012, não poderia atuar em competições organizadas enquanto cumpria a sanção. No entanto, em maio deste ano, ela participou do Campeonato Brasileiro Master, um torneio amador realizado em Santos e promovido pela Associação Nacional de Esportes — o que caracterizou descumprimento da punição anterior.
Com a nova decisão da ABCD, Tandara Caixeta só poderá retornar ao esporte profissional em 2027, encerrando qualquer expectativa de retorno próximo à elite do vôlei.
Além da medalha de ouro em 2012, Tandara também conquistou o bronze no Campeonato Mundial de 2014, consolidando-se como uma das grandes atletas da história do vôlei brasileiro.
Comentários: