Taíse Galvão defende o Intermunicipal como instrumento de desenvolvimento para os municípios
Diretora da FBF destaca papel do torneio como motor de inclusão social e desenvolvimento regional no interior da Bahia

A edição 2025 do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues foi oficialmente lançada neste sábado (26), em Salvador. Conhecida como a “Copa do Mundo do Interior”, a competição é considerada a maior do mundo entre seleções não profissionais.
O evento aconteceu no Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos da Polícia Militar da Bahia (BEPE) e contou com a presença da diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF), representantes das ligas municipais, autoridades, imprensa e convidados.
LEIA MAIS:
Em evento com ligas e convidados, FBF lança o Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025
Ednaldo celebra retorno ao Intermunicipal: “Competição que gera empregos e forma cidadãos”
Esporte, inclusão e parceria com os municípios
Responsável pela construção da tabela da competição, a diretora de competições da FBF, Taíse Galvão, destacou o valor do Intermunicipal como ferramenta de inclusão social e promoção econômica no interior baiano.
“O filiado tem o sonho de participar e, muitas vezes, esse sonho casa com o do gestor público. O Intermunicipal é inclusão social, é a chance de dar visibilidade ao município, gerar emprego, movimentar o turismo e fortalecer essa paixão tremenda pelo futebol”, declarou.
Para Taíse, o crescimento do apoio institucional à competição mostra que cada vez mais os gestores municipais reconhecem o esporte como ferramenta de desenvolvimento local.
A competição, que tem como marca registrada a paixão dos torcedores e a mobilização regional, ganha nova força em 2025 com a expectativa de ampliar ainda mais o número de participantes, empregos gerados e impacto positivo nas comunidades envolvidas.
Comentários: