Tagner comemora rejeição da PEC da Blindagem pela CCJ do Senado

PEC foi derrubada pela CCJ por unanimidade

Política
Tagner comemora rejeição da PEC da Blindagem pela CCJ do Senado
Foto: Henrique da Mata

Dirigente Nacional do PT, o vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Camaçari, Tagner Cerqueira, comemorou a rejeição da PEC da Blindagem pela Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (24). A PEC foi rejeitada pelos 27 senadores que formam a comissão.

A proposta previa autorização prévia da Câmara ou do Senado, por meio de voto secreto, para processar criminalmente deputados e senadores, o que poderia dificultar a abertura de processos contra os parlamentares

Para Tagner, as manifestações ocorridas no fim de semana nas principais capitais do país contra a proposta, foram importantes para a decisão no Senado.

“Essa é mais uma demonstração da força do povo. Fizemos uma manifestação ordeira contra a PEC da bandidagem e está aí o resultado. Ir às ruas cobrar uma postura decente em relação a essa proposta absurda é uma forma democrática que tem força”, afirmou Tagner.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.