Tagner acusa oposição de desrespeitar tradição na lavagem de Monte Gordo: “Nunca vimos isso em Camaçari”

Segundo o parlamentar, o grupo ligado ao ex-prefeito Elinaldo Araújo (União) não respeitou a ordem histórica do desfile

Bahia Política
Tagner acusa oposição de desrespeitar tradição na lavagem de Monte Gordo: “Nunca vimos isso em Camaçari”
Foto: Reprodução

Durante a lavagem de Monte Gordo, realizada nesta sexta-feira (23), na orla de Camaçari, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Tagner Cerqueira (PT), acusou o grupo de oposição de desrespeitar a tradição do cortejo ao obstruir a passagem das baianas.

Segundo o parlamentar, o grupo ligado ao ex-prefeito Elinaldo Araújo (União) não respeitou a ordem histórica do desfile, em que a oposição acompanha o cortejo após as atrações culturais. “A oposição está barrando a passagem das baianas. Nós fomos oposição por oito anos e sempre respeitamos o nosso espaço. A oposição vai no fundo do cortejo e nunca brigamos por isso”, afirmou.

Tagner classificou a atitude como um desrespeito à cultura local e atribuiu o episódio à dificuldade do ex-prefeito em aceitar a mudança de gestão. “Ele ainda quer mandar na cidade, está desrespeitando o cortejo das baianas e a cultura de Camaçari. Isso é um absurdo nunca visto”, declarou.

O vereador reforçou que a organização do cortejo segue uma tradição consolidada ao longo dos anos e pediu respeito às manifestações culturais do município. “Respeite o povo, respeite as baianas e ocupe o seu lugar de oposição. A oposição sempre foi no fundo do cortejo”, concluiu.

Lavagem de Monte Gordo

A Lavagem Monte Gordo teve início nesta sexta-feira (23), com o tradicional cortejo religioso em honra a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade, que pertence a Camaçari. A procissão é comandada pela ala das baianas, símbolo de fé, ancestralidade e resistência cultural.

Oposição

Com a vitória de Luiz Caetano (PT) nas eleições de 2024, o cenário político em Camaçari foi reconfigurado. O grupo político do então prefeito Elinaldo Araújo (União), que governou a cidade por dois mandatos após ter sido vereador por duas vezes, voltou a compor as fileiras da oposição.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.