Suspeitos são presos durante Operação Fronteira Leste na Bahia
Polícia Civil da Bahia cumpre mandados por latrocínio e violência doméstica durante ofensiva no interior do estado

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na segunda-feira (22), a Operação Fronteira Leste, no município de Rafael Jambeiro, com o objetivo de cumprir mandados judiciais ligados a crimes graves, como latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A ofensiva foi coordenada pela Delegacia Territorial (DT) de Rafael Jambeiro, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sertão), da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira de Santana) e da DT de Santo Estêvão. Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Castro Alves.
Durante a operação, um homem foi preso em cumprimento a mandado judicial, enquanto outros dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação resultou na apreensão de três armas, reforçando o cerco contra a circulação ilegal de armamentos na região.
A Operação Fronteira Leste está diretamente ligada à investigação de uma tentativa de latrocínio ocorrida na zona rural de Rafael Jambeiro, que teve como vítima um professor da rede municipal de ensino. O crime causou grande comoção social devido à extrema violência: a vítima sofreu diversas perfurações por arma branca, ficou gravemente ferida e teve motocicleta e pertences pessoais roubados.
Em menos de uma semana, a Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro já contabiliza a apreensão de seis armas de fogo, resultado que evidencia a intensificação das ações da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade violenta e no fortalecimento da segurança pública no interior da Bahia.



Comentários: