Suspeito de matar homem atropelado é preso na Bahia
Vítima teria se desentendido com o investigado momentos antes do crime, ocorrido na zona rural do município

Um homem de 50 anos foi preso por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Ipirá, no centro-norte da Bahia. A prisão foi realizada após quase dois meses de investigação conduzida pela Polícia Civil. Com o suspeito, foram apreendidos uma motocicleta com indícios de adulteração nos sinais identificadores e uma pistola.
O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2025, no povoado de Rosário, na zona rural de Ipirá. A vítima, Valmiro Azevedo da Silva, de 36 anos, morreu após ser atropelada enquanto pilotava uma motocicleta. De acordo com as investigações, Valmiro teria se envolvido em um desentendimento com o suspeito momentos antes do atropelamento, em um estabelecimento comercial da região.
A prisão ocorreu na manhã do dia 8 de janeiro, na Fazenda Marruás, também na zona rural do município, e foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Ipirá. Além do mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipirá, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Ipirá, onde permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. A ação contou com o apoio de policiais civis do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Paraguaçu) e de policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada).



Comentários: