Suspeito de homicídio e chefia do crime é preso em Cruz das Almas
Jovem de 21 anos, suspeito de liderar o tráfico na região da Pumba, em Cruz das Almas, foi capturado após intensa investigação da Polícia Civil e Militar

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), um homem de 21 anos, suspeito de comandar o tráfico de drogas na comunidade da Pumba, foi preso nesta quinta-feira (5). A prisão do acusado representa um duro golpe contra o tráfico de drogas em Cruz das Almas.
Durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca domiciliar, os agentes encontraram 143 pinos de cocaína, 96 porções de maconha e diversos frascos do tipo eppendorf, usados para embalar entorpecentes. A operação foi resultado de uma investigação aprofundada, que se intensificou após um confronto armado entre o suspeito e policiais, ocorrido semanas antes. Na ocasião, o criminoso conseguiu escapar, deixando para trás um saco contendo drogas.
Após a fuga, o acusado passou a circular entre diferentes residências na tentativa de despistar a polícia e evitar sua prisão. Segundo os investigadores, ele era o principal responsável pela distribuição de drogas na localidade.
Além do tráfico, o suspeito é investigado pelo assassinato de Teobaldo Fiuza Gomes, conhecido como “Tamana”, ocorrido em julho do ano passado. O crime teria sido motivado por disputa de território entre facções criminosas rivais.
O preso foi encaminhado à Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde segue à disposição da Justiça Criminal.
Comentários: