Suspeita de homicídio é presa em Vera Cruz
Presa em Vera Cruz, mulher de 50 anos é apontada como autora de homicídio em evento público; polícia encontrou celulares, dinheiro e arma branca

Uma mulher de 50 anos foi presa por homicídio em Vera Cruz, na manhã de domingo (28), em uma operação da Polícia Civil da Bahia. A prisão aconteceu no bairro de Berlinque, em cumprimento a um mandado de prisão temporária relacionado ao assassinato de Lecienerson Pinheiro de Jesus, de 35 anos, ocorrido no dia 19 de junho de 2025, durante um evento público em Santa Bárbara.
A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo no pescoço e morreu ainda no local. Desde então, a mulher era considerada foragida.
A mulher presa por homicídio em Vera Cruz foi localizada após monitoramento das autoridades na Avenida Beira Mar, no bairro de Berlinque. Com ela, a polícia apreendeu dois aparelhos celulares, um canivete e R$ 461 em espécie. Os itens serão analisados durante o inquérito.
As investigações revelaram que a suspeita possui um extenso histórico criminal, com passagens por porte ilegal de arma de fogo (2011), estelionato (1995) e um homicídio anterior (2004).
A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin). O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Santa Bárbara.
A mulher permanece custodiada na 24ª DT/Vera Cruz, onde passou pelos exames de rotina e segue à disposição da Justiça.
Comentários: