Subúrbio de Salvador recebe 63 habitações pelo Novo Mané Dendê
Entregas fazem parte do projeto Novo Mané Dendê e incluem habitação, lazer e sustentabilidade

A Prefeitura de Salvador entregou, nesta terça-feira (6), unidades habitacionais para moradores do Subúrbio de Salvador. A ação integra um pacote de obras que estão sendo realizadas na região, por meio do projeto Novo Mané Dendê. Entre elas, também foram entregues uma praça, um ecoponto e um Centro de Triagem de Recicláveis. O prefeito Bruno Reis (União) também assinou a ordem de serviço para a construção de uma arena aquática que ficará no bairro do Rio Sena.
As moradias estão distribuídas em três empreendimentos. No Condomínio Plenitude Residencial, na Rua Camboatá, em Itacaranha, foram entregues 18 apartamentos organizados em dois blocos, com espaço comum para moradores, seis lojas e unidade térrea acessível.
Já o Residencial Campos de Girassol, localizado na Alameda dos Três Franceses, no Alto da Terezinha, conta com 27 apartamentos distribuídos em três blocos, também com área comum, oito lojas e apartamento térreo acessível. Por fim, no Rio Sena, o Condomínio Residencial Villa da Felicidade reúne 18 apartamentos em dois blocos, com espaço comum, seis lojas e unidade acessível no térreo.
Cirlene de Oliveira Santos, 24 anos, foi uma das moradoras que receberam as chaves do novo apartamento e comemorou a mudança de vida. “Antes eu morava numa casa que, quando chovia, a rua alagava e a água entrava pelo banheiro. Com esse projeto, a Prefeitura pagou um aluguel para eu viver numa casa enquanto a obra daqui seria concluída. Gostei bastante e estou muito feliz de iniciar o ano em um novo lar”, disse.
Ainda na região, desta vez na área de lazer, os moradores passaram a aproveitar a Praça Gilton Alves Lima, construída e equipada com uma série de atrativos numa área de 2 mil m². O espaço possui quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica e saúde, parque infantil, paraciclos e pergolados.
“Começar o ano fazendo diversas entregas no Subúrbio é sempre muito bom. O Mané Dendê já está 85% concluído e, tudo o que fizemos aqui, foi pensado para preservação do meio ambiente. Muitas dessas pessoas beneficiadas moravam na margem do rio, fator que também contribuía para gerar poluição. Então, eu digo que tudo isso é muito mais do que obras de infraestrutura, mas envolve um conjunto de iniciativas de proteção ao meio ambiente”, pontuou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.
Novo Mané Dendê
Ao todos, os investimentos do Novo Mané Dendê somam cerca de R$37 milhões e trarão mais desenvolvimento, sustentabilidade e inclusão produtiva, melhorando a qualidade de vida da população local, de acordo com a Prefeitura. Segundo Bruno Reis, o projeto tem trazido impactos significativos no meio ambiente, com a renaturalização do Rio Mané Dendê, assim como nas áreas social e econômica, com geração de renda para as famílias.



Comentários: