STF derruba manobra da Câmara de Camaçari que travava orçamento

Decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF

Bahia Política
STF derruba manobra da Câmara de Camaçari que travava orçamento

A Câmara Municipal de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sofreu mais uma derrota na Justiça. Desta vez, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou as travas impostas pela Casa, na tentativa de travar o orçamento do Executivo. 

A decisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes e representa um revés para a oposição, capitaneada pelo ex-prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) e o ex-candidato à gestão, Flávio Matos (União Brasil). 

Isso porque o ex-prefeito aprovou no final da sua gestão, após a derrota do candidato a sucessão Flávio Matos (União), uma emenda que reduzia de 100% para apenas 2% a margem autorizada para abertura de créditos suplementares — medida que, na prática, engessaria a capacidade de gestão da nova administração.

Com a medida do STF, a prefeitura de Camaçari mantém o direito de gerenciar o orçamento de forma dinâmica, assegurando a continuidade de serviços essenciais, programas sociais e investimentos em infraestrutura.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.