SSP entrega reforma da Coordenação de Anatomia Patológica do IML

A Secretaria da Segurança Pública entregou na tarde de hoje (03), a reforma da Coordenação de Anatomia Patológica do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. A unidade, que atende as demandas da capital e do interior, conta com instalações completamente reformadas, melhorando e ampliando os espaços, garantindo mais segurança para os profissionais.
O novo laboratório é resultado de um investimento de R$ 572.228,49 e oferece serviços na área da patologia forense. “Nós examinamos tecidos e órgãos, utilizando métodos macroscópicos e microscópicos para encontrar vestígios de traumas, doenças, infecções ou tumores que podem ter contribuído para a morte”, explicou Juliana Ribeiro de Freitas, Coordenadora da Unidade, reforçando ainda que, por meio da patologia é possível diferenciar morte violentas de naturais.
A Coordenação também é responsável por necropsias fetais e infantis, casos de violência contra a mulher e investigações de erro médico. “Esta é mais uma etapa do nosso processo de modernização, com a chegada dos novos peritos, o laboratório recebeu mais um médico patologista, reforçando seu quadro técnico e agora entregamos um ambiente totalmente requalificado”, finalizou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.
A Patologia Forense tem papel fundamental em diversas perícias, sobretudo, na determinação de causa de morte em casos de intoxicação exógena e investigação de mortes súbitas. Com a reforma, a unidade apresenta melhor condição de atendimento às demandas. “Este novo ambiente valoriza o profissional e garante a eficiência no desenvolvimento de suas atividades”, finalizou Marcel de Oliveira, Subsecretário da Segurança Pública.



Comentários: