SSP debate emprego de drones durante o Carnaval 2026

Profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública, órgãos municipais e pilotos civis de aeronaves remotamente tripuladas debateram, na manhã desta quinta-feira (5), o emprego de drones durante o Carnaval 2026.
Um protocolo voltado para o SESP para disciplinar o uso das aeronaves pelas forças de segurança vem sendo elaborado pela pasta em parceria com órgãos municipais.
“Esta é a segunda reunião para abordar os voos de drones durante o Carnaval. Também abordamos um pacto de utilização dos drones para evitar incidentes provocando danos pessoais e patrimoniais a terceiros e a responsabilização legal”, explicou o tenente-coronel Maurício Marinho, diretor de Planejamento Integrado da Superintendência Integrada da Ação Policial da SSP.
Durante o evento, integrantes das Polícias Militar e Civil falaram sobre os riscos da operação de drones sem autorização e as consequências legais em caso de acidentes com vítimas.
O coordenador do Núcleo de Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas da Core, investigador da PC Pompilio Barbosa, falou sobre as operações e o respeito à legislação vigente quanto ao uso da ferramenta.
A reunião contou com a presença da PM, PC, Transalvador, Semob e outros órgãos.



Comentários: