SSP contabiliza 26 mil pessoas e nenhum crime grave no primeiro dia do Virada Salvador

Reconhecimento Facial da SSP, instalado nos Portais de Abordagem, conta o público, descartando repetições

Polícia Salvador
SSP contabiliza 26 mil pessoas e nenhum crime grave no primeiro dia do Virada Salvador
Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública, através do seu Sistema de Reconhecimento Facial, contabilizou 26 mil pessoas na primeira noite do Festival Virada Salvador 2025, encerrado na madrugada deste sábado (28). Nenhum crime grave foi registrado no evento.

Em números absolutos, 26.674 pessoas passaram pelos Portais de Abordagem das Forças Estaduais, montados na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. As repetições são descartadas pela tecnologia.

“O indicativo de público auxilia no emprego das equipes policiais e de bombeiros ao longo de todo o evento. Atuamos com toda a nossa expertise e equipamentos modernos na proteção dos baianos e turistas”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Equipes na Plataforma de Observação Elevada (POE), montada em um ponto estratégico da festa, e no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no COI, também auxiliam no monitoramento do evento.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.