Solla lança Júlio Pinheiro para deputado estadual e discute eleições do PT em plenária

Atividade em Mutuípe reuniu lideranças políticas do Vale do Jiquiriçá, Recôncavo Baiano, Médio Rio de Contas e Piemonte Paraguaçu

Bahia Política
Solla lança Júlio Pinheiro para deputado estadual e discute eleições do PT em plenária

No último domingo (15), a Câmara Municipal de Mutuípe foi palco de uma plenária territorial organizada pelo mandato do deputado federal Jorge Solla (PT). O encontro contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversas regiões, como Vale do Jiquiriçá, Recôncavo Baiano, Médio Rio de Contas e Piemonte Paraguaçu.

Durante o evento, que contou com representantes de 31, cidades baianas, Solla anunciou o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), como pré-candidato a deputado estadual em 2026.

“Ele já mostrou sua competência como gestor e habilidade política, sendo reconhecido como um dos melhores prefeitos da Bahia. Júlio representa a renovação e a esperança que queremos para a política”, destacou Solla.

Júlio, que foi chefe de gabinete de Solla no primeiro mandato e prefeito reeleito de Amargosa, encerrará sua gestão em 2024 com reconhecimento estadual. Na semana passada, recebeu em Brasília o prêmio de Transparência e Fiscalização Pública da Câmara dos Deputados.

“Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho que fizemos com dedicação em Amargosa. Agora, me sinto preparado para assumir novos desafios e representar nossa Bahia na Assembleia Legislativa”, afirmou Júlio, emocionado ao agradecer o apoio das lideranças presentes.

Ele será sucedido por seu vice, Getúlio Sampaio, que venceu as eleições municipais garantindo a continuidade do grupo político.

FUTURO DO PT

Outro tema central da plenária foi a reestruturação do PT e os desafios da eleição dos diretórios municipal, estadual e nacional, programadas para o próximo ano.

Edízio Nunes, coordenador político do gabinete de Solla, destacou a importância de retomar os valores históricos do partido.

“Precisamos reconectar o PT com as bases e movimentos sociais. É hora de consolidar o protagonismo do partido na reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e na ampliação das nossas bancadas em 2026”, afirmou Edízio.

“Em 2026 nossa principal tarefa é ter uma direção partidária com capacidade de contribuir decisivamente na reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e ampliar nossas bancadas de deputados estaduais e federais e senadores”, acrescentou.

Jorge Solla reforçou o papel estratégico do encontro. “Esse é o primeiro passo para consolidarmos nossa força nos territórios e prepararmos o partido para os desafios que estão por vir”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.