Signum Fractum: polícia avança contra tráfico e esclarece triplo homicídio
Ação do DHPP em Campinas de Pirajá apreende drogas, cumpre mandado de prisão e resulta na morte de investigado ligado ao assassinato de três técnicos de internet

Diligências da Operação Signum Fractum, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no domingo (21), desarticularam um ponto de comercialização de drogas na localidade conhecida como Osório, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador.
Durante a ação, os policiais apreenderam porções de maconha, balanças de precisão e materiais utilizados para o acondicionamento de entorpecentes em um imóvel apontado como base de atuação de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios na região.
A operação também teve como alvo suspeitos do assassinato de três técnicos de internet, cujos corpos foram encontrados na última terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito. Um dos investigados foi localizado no bairro de São Marcos, onde teve mandado de prisão preventiva cumprido.
O segundo suspeito, identificado como Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, entrou em confronto com as equipes policiais, foi atingido, socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os agentes localizaram o celular de uma das vítimas do triplo homicídio, reforçando o vínculo com o crime investigado.
A Operação Signum Fractum contou com a participação de mais de 50 policiais, incluindo equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além do apoio do Ministério Público da Bahia (MPBA) e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes do grupo criminoso e aprofundar a apuração sobre a atuação da organização na capital baiana.



Comentários: