Sidônio aciona plano para recuperar imagem do governo após nova pesquisa
Com popularidade em baixa, governo Lula aposta em novos comitês e reformulação da EBC para ampliar participação social e melhorar imagem pública

A queda na popularidade de Lula, registrada pela mais recente pesquisa Genial/Quaest, acendeu um sinal de alerta no Planalto. Em resposta, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, anunciou nesta sexta-feira (6) uma reestruturação da comunicação do governo federal, com foco em ampliar a participação social e recuperar a imagem do Executivo.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a estratégia envolve o uso intensificado da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A estatal contará com dois novos comitês de participação, voltados a democratizar o conteúdo veiculado e fortalecer o caráter público da comunicação institucional.
A medida foi anunciada pouco após o pedido de demissão de Sabrina Gabeto Soares, ex-diretora de Administração e Finanças da EBC, o que revela o momento de instabilidade na estrutura comunicacional do governo.
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