Sesau garante atendimento humanizado e célere durante o Carnaval

Bahia
Sesau garante atendimento humanizado e célere durante o Carnaval
Foto: Patrick Abreu

A Rede Pública Municipal de Saúde de Camaçari realizou o total de 4.662 atendimentos durante os seis dias de Carnaval deste ano – quantitativo referente às seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que operam na cidade, entre a sede e a orla. Os dados reafirmam o compromisso da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde (Sesau), em oferecer um serviço humanizado e célere nos períodos de alta demanda.
 
Conforme a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade (Demac) da Sesau, Rucelly Finamori, os equipamentos estão devidamente habilitados para atuar nessas temporadas, tanto no que diz respeito ao abastecimento de insumos hospitalares quanto no quadro de profissionais capacitados para acolhimento e tratamento dos usuários.
 
“A rede de emergência encontra-se plenamente preparada para atender a toda população, bem como aos turistas e visitantes. O período de Carnaval foi um exemplo dessa atuação. As unidades estavam com 100% da equipe completa, abastecidas de materiais, medicamentos e equipe médica, garantindo assim que os atendimentos ocorressem de maneira humanizada e segura para todos os pacientes que necessitaram de atendimento. Nosso município dispõe de seis UPAs, sendo três equipamentos na sede, um deles dedicado para atendimentos pediátricos, e três unidades na orla”, destacou a diretora.  
 
Confira, a seguir, os números que demonstram o volume de atendimentos realizados no período entre 28 de fevereiro e 5 de março:
 
SEDE
UPA Gleba A: 1.219 atendimentos
UPA dos Phocs: 926 atendimentos
UPA Pediátrica: 476 atendimentos
 
ORLA
UPA Arembepe: 845 atendimentos
UPA Monte Gordo: 599 atendimentos
UPA Abrantes: 597 atendimentos

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.