Servidores debatem futuro do Planserv em seminário nesta quarta (16)
Fetrab e sindicatos promovem encontro para discutir melhorias no plano de saúde dos servidores estaduais da Bahia, com foco em aporte financeiro e contra a privatização.

Para dar continuidade ao importante debate sobre os desafios do Planserv e as propostas para promover as melhorias necessárias destinadas ao Plano de Saúde dos servidores públicos estaduais, a Fetrab e diversos sindicatos realizarão um seminário para o funcionalismo público baiano nesta quarta-feira (16), na sede do Sinpojud, R. Marujos do Brasil, 42 – Tororó, a partir das 9h.
De acordo com o coordenador-geral da Fetrab, Kleber Rosa, “apesar da ansiedade que temos em apresentar propostas, estamos fazendo todo o esforço necessário para que, em breve, as sugestões sejam unificadas e representem, de fato, o entendimento coletivo dos servidores que anseiam pelas melhorias do Planserv”, declara.
Para construir um projeto de melhorias voltadas ao Planserv, o Governo está dialogando com a Fetrab e sindicatos representativos das mais diversas categorias. “Desde o início dos diálogos, nós temos defendido o aporte de no mínimo 5% para o Planserv. Esse percentual é fundamental para garantir equilíbrio, sustentabilidade e qualidade no atendimento dos servidores”, resumiu o vice-presidente da Fetrab, Reonei Menezes.
“Estamos trabalhando para melhorar o Planserv, mas, infelizmente, existem vozes que querem destruir este patrimônio público do servidor. Não aceitaremos a privatização. Queremos um Planserv cada vez melhor para todos nós”, pontuou o diretor de comunicação da Fetrab, Reginaldo Alves.
Na próxima quinta (17), às 9h, será feita uma nova reunião entre o Grupo de Trabalho (GT) e a Coordenação Geral do Planserv, em local ainda a ser definido, onde serão apresentadas propostas de melhorias com base no que for discutido no encontro do Sinpojud.
Comentários: