Sem espaço para Coronel, Rui e Wagner confirmam desejo de disputar Senado
Ministro da Casa Civil voltou a reafirmar que se colocará para a disputa

O senador Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ambos do PT baiano, confirmaram o desejo de concorrer a vaga no Senado na próxima eleição, que será decidida em outubro de 2026.
Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira, 26, os pretensos postulantes falaram sobre a chapa puro-sangue.
“Nosso candidato a governador chama-se Jerônimo Rodrigues. Nosso candidato à reeleição ao Senado chama-se Jaques Wagner. E eu estou colocando meu nome a uma vaga de senador e nós vamos conversar”, disse Rui Costa.
As declarações do ex-governador da Bahia, por sua vez, isolam a possibilidade do senador Ângelo Coronel (PSD) concorrer à reeleição com o grupo.
Na última sexta-feira, 23, o pessedista afirmou ao Portal A TARDE que não forçará a sua presença dentro do grupo, mas espera ter o apoio do seu partido para concorrer à cadeira.
“Temos que analisar que não existe candidatura só em chapa oficial. Qualquer partido tem direito de lançar seus nomes, a eleição de senador não é atrelada com a eleição de governador. Nos demais estados, a grande maioria sai candidato independente. Se onde estou não me quiserem, eu não vou forçar ou arrombar cerca para continuar. Eu espero ser candidato pelo PSD”, afirmou.
Comentários: