Seleção quebra tabu de oito anos sem vitória sobre a Austrália
Brasil derrotou as Matildas por 3 a 1
Com a vitória por 3 a 1 sobre a Austrália nesta quinta-feira (28), a Seleção Brasileira Feminina quebrou um jejum de oito anos sem vencer as adversárias. O último resultado positivo do Brasil havia sido no amistoso realizado em 23 de julho de 2016, no Presidente Vargas, em Fortaleza, por 3 a 1, com gols de Debinha, Darlene e Raquel Fernandes.
No Suncorp Stadium. em Brisbane, a Amarelinha chegou ao triunfo com gol de Amanda Gutierres (2) e Gio, diante de mais de 47 mil pessoas. Agora, o retrospecto entre as equipes tem 22 jogos, com nove vitórias brasileiras, dois empates, onze derrotas, 33 gols marcados e 36 sofridos.
Este foi mais um tabu quebrado pelo Brasil sob o comando de Arthur Elias, que liderou a Seleção no retorno ao pódio olímpico depois de 16 anos, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em agosto. O Brasil havia disputado o ouro pela última vez em Pequim 2008.
Na caminhada olímpica, a Amarelinha obteve sua primeira vitória da história sobre a França. Para isso, superou as Les Bleues nas quartas de final por 1 a 0. O gol de Gabi Portilho também acabou com o jejum de gols brasileiros no mata-mata das Olimpíadas que vigorava desde os Jogos de Londres 2012.
Após realizar um novo feito pela Seleção, Arthur Elias comandará a equipe pela última vez neste ano no próximo domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast. A partida terá transmissão do SporTV.
Comentários: