Seis foragidos são capturados com apoio de reconhecimento facial durante pré-Carnaval

Seis pessoas com mandados de prisão em aberto foram detidas durante os festejos de pré-Carnaval em Salvador e no interior do estado com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A prisão mais recente aconteceu na noite de terça-feira (10) no bairro da Barra, quando um homem procurado por roubo foi identificado ao passar por um dos Portais de Abordagem instalados na área do Pipoco. Equipes do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) foram acionadas após o alerta do sistema e realizaram a abordagem, confirmando o mandado em aberto.
Segundo a SSP-BA, entre os seis capturados estão suspeitos com mandados por crimes como homicídio, roubo e dívida de pensão alimentícia. As prisões ocorreram tanto na capital quanto em municípios do interior que também têm eventos relacionados ao pré-Carnaval.
A Operação Carnaval 2026 conta com uma extensa infraestrutura de segurança, incluindo mais de quatro mil câmeras de monitoramento, Plataformas de Observação Elevada e cerca de 37 mil policiais e bombeiros em atuação em todo o estado.



Comentários: