Segurança Pública emprega 350 policiais e tecnologia no clássico BA x VI 500
Com o uso de tecnologia e mais de 350 policiais, segurança está garantida no clássico BA x VI, que celebra o 500º confronto entre as equipes

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai empregar cerca de 350 policiais no clássico entre Bahia e Vitória, marcado para este sábado (1), às 16h, na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2025, será histórica, pois celebrará o 500º jogo entre as duas equipes. Para garantir a segurança de todos os envolvidos, uma operação especial será realizada, com o apoio de diversos recursos tecnológicos e forças de segurança integradas.
O tenente-coronel PM Francisco Menezes, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE), explicou que a operação começará às 11h, com a escolta das equipes até o estádio. “O estádio e o entorno serão monitorados por inteiro. O trabalho integrado com a Polícia Civil será fundamental. As ações de inteligência nortearão as equipes no terreno”, disse Menezes.
Além do policiamento especializado, a SSP utilizará o Sistema de Reconhecimento Facial, que monitorará as aglomerações ao redor do estádio e ajudará na identificação de foragidos da Justiça. Uma delegacia da Polícia Civil estará disponível no entorno da Arena Fonte Nova para atender possíveis ocorrências e garantir a ordem durante o evento.
O clássico BA x VI promete agitar a torcida e, com o aparato de segurança preparado, a expectativa é de um ambiente controlado e seguro para os torcedores, jogadores e demais envolvidos na partida.
Comentários: