Segundo suspeito de matar capitão da PM se apresenta à polícia
Segundo envolvido no assassinato do capitão Osniésio Salomão compareceu ao DHPP nesta segunda-feira.

O segundo suspeito de participação na morte do capitão da Polícia Militar da Bahia, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, se apresentou espontaneamente na tarde desta segunda-feira (19) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador. O homem foi identificado como Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos.
O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (15), por volta das 20h, na Avenida Lafayete Coutinho, mais conhecida como Avenida Contorno, uma das áreas mais movimentadas da capital baiana. O capitão deixava uma festa privada realizada na região quando foi surpreendido por dois homens armados.
Imagens de uma câmera veicular que circulava pelo local flagraram o momento da abordagem. Nas gravações, é possível ver a tentativa de reação da vítima, seguida por diversos disparos. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos acabou sendo baleado e morreu no local.
O homem morto foi identificado como Vitor Souza da Silva, de 22 anos, morador do bairro Nordeste de Amaralina. Com ele, a polícia apreendeu um carregador de pistola municiado. O segundo suspeito conseguiu fugir na ocasião e vinha sendo procurado desde então, até se apresentar voluntariamente nesta segunda.
Após ser atingido, o capitão Osniésio Salomão foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos. Informações preliminares indicam que um dos envolvidos no crime cumpria regime aberto por tráfico de drogas.



Comentários: