Sedur faz balanço da Festa de Iemanjá e destaca parceria com Abrasel
De acordo com a pasta, objetivo foi contribuiu para que uma das maiores manifestações culturais de Salvador ocorresse de forma organizada e segura

Durante a Festa de Iemanjá, nesta segunda-feira (2), para garantir o ordenamento, a segurança dos participantes e o cumprimento das normas municipais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) se fez presente por meio das equipes de fiscalização. De acordo com a pasta, objetivo foi contribuiu para que uma das maiores manifestações culturais de Salvador ocorresse de forma organizada e segura.
Antes do começo do evento, fiscais já haviam orientado os comerciantes, reforçando a proibição da venda de bebidas em vasilhames de vidro e esclarecendo as regras estabelecidas. A ação vem sendo adotada como medida preventiva para reduzir riscos de acidentes e garantir maior segurança ao público.
Parceria com Abrasel
Segundo o secretário da pasta, Sosthenes Macêdo, a atuação integrada com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) foi decisiva para o bom resultado da operação. “Nossa parceria foi fundamental para que tivéssemos uma festa exitosa, bonita e segura, tanto para os comerciantes quanto para a cidade e a população. O objetivo não é punir, e sim orientar, garantindo que todos possam trabalhar e celebrar dentro das regras”, afirmou.
Publicidade irregular
Os agentes da Sedur intensificaram também a fiscalização no combate à publicidade irregular, coibindo a divulgação de panfletos, abanadores, copos e demais meios de divulgação sem autorização da Prefeitura. O órgão realizou ainda o monitoramento e controle da atividade sonora, exigindo o licenciamento prévio para o uso de equipamentos de som e intervindo quando houve irregularidades, contribuindo para um ambiente harmonioso durante a festa.



Comentários: