Seap terá atuação especial no Carnaval de Salvador 2025

Mais de 200 servidores serão empregados em ações estratégicas

Salvador
Seap terá atuação especial no Carnaval de Salvador 2025
Foto: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização ( Seap), por meio da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) e Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa), empregará mais de 200 policiais penais e servidores administrativos, em ações operacionais, de inteligência e de acolhimento social, no Carnaval de Salvador 2025.

O esquema de atuação da Seap foi apresentado durante o evento de lançamento da operação de Carnaval, realizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta terça-feira (18), no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia (Cecba), no bairro do Costa Azul.

Nos circuitos da festa, policiais penais ordinários e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) irão atuar na condução e custódia de pessoas presas e sentenciadas. No sistema prisional serão realizadas revistas estratégicas em unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Mata Escura (CPME) e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), visando impedir a mobilização de criminosos, a partir da comunicação com internos das unidades prisionais. Nesta ações serão buscados celulares e outros ilícitos estejam eventualmente dentro das celas.

Além de atividades de inteligência, integradas com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Seap por meio dos policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) realizará a monitoração de pessoas em utilização de tornozeleira eletrônica, nos circuitos do evento. Equipes da Ceapa estarão de prontidão na junto com a Vara de Audiência de Custódia, na Avenida ACM, para realizar o Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada (APEC), com acolhimento e orientações.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.