Seap intervém no Conjunto Penal de Eunápolis após fuga de presos
Medida inclui afastamento cautelar de dirigentes e instauracão de sindicância para apurar o ocorrido
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) comunicou, nesta sexta-feira (13), que o secretário José Castro, em conformidade com o artigo 17, I, do Decreto 16.457/2015, determinou a intervenção administrativa no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE) por um período inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, caso necessário. A medida foi tomada para garantir a ordem, regularidade e normalidade administrativa da unidade.
Para assegurar a imparcialidade nas investigações, a Seap também afastou cautelarmente, por 30 dias, a diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do CPE. O secretário também ordenou a instauração de uma sindicância para apurar os detalhes da invasão e fuga de presos ocorridas na unidade na quinta-feira (12).
A Seap informou que está em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública, oferecendo total apoio à Polícia Civil nas investigações, além de auxiliar a Polícia Militar, que segue com as operações para a recaptura dos fugitivos.
Comentários: