Seap identificou 14 tornozelados no circuito do pré-carnaval de Salvador
Além da fiscalização de pessoas em uso de tornozeleira eletrônica, policiais penais também conduziram um homem flagranteado pela Polícia Civil por crime de roubo

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal, já está intensificando as ações direcionadas ao Carnaval de Salvador 2025. No Fuzuê e Furdunço, eventos pré-carnavalescos, realizados no circuito Ondina – Barra, no sábado (22) e domingo (23), policiais penais realizaram atividades para proteção do folião.
Equipes de poliamento penal ordinário, da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP) e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), realizaram diversas ações, desde a monitoração de tornozelados, escolta de presos no circuito e rondas preventivas nas unidades prisionais.
Nos dois dias da festa, a equipe da Cmep registrou 14 pessoas em uso de tornozeleira eletrônica no circuito do Fuzuê e Furdunço, dessa forma violando os limites permitidos pela Justiça. As infrações foram comunicadas as polícias Civil e Militar. Um dos infratores foi detido pela Polícia Civil.
Durante as ações, policiais penais do serviço ordinário e do Geop conduziram um homem preso em flagrante por furto, ocorrido na região da Barra, no sábado (22). As equipes do Geop também realizam rondas preventivas nas unidades prisionais de Salvador e Região Metropolitana (RMS), visando a prevenção de qualquer articulação criminosas entre suspeitos do lado de fora e internos.
Comentários: