Saúde: Meia Oscar passa mal e São Paulo negocia rescisão amigável

Esporte
Saúde: Meia Oscar passa mal e São Paulo negocia rescisão amigável
Reprodução | X

O meia Oscar, de 34 anos, jogador do São Paulo e autor do único gol da Seleção Brasileira na histórica derrota por 7 a 1 em 2014, vive um momento de grande preocupação e pode estar próximo de anunciar a aposentadoria do futebol. O atleta desmaiou durante exames de rotina no Centro de Treinamento (CT) do clube paulista nesta última terça-feira, 11, após sofrer uma intercorrência com alterações cardíacas.

O episódio ocorreu durante a bateria de testes que marca o início da pré-temporada de 2026 do São Paulo. Após o desmaio, Oscar foi prontamente atendido e levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde segue em observação. Ele passou a noite na UTI e, embora seu quadro seja considerado estável, ainda não há previsão de alta.

Histórico cardíaco e exames complementares

A condição cardíaca do jogador não é um fato recente. O problema foi detectado em agosto, após exames realizados em virtude de uma fratura nas vértebras lombares, sofrida em um clássico contra o Corinthians. Desde então, o meia vinha fazendo uso de medicamentos e chegou a receber liberação de um médico particular para retomar os treinos.

No hospital, Oscar foi submetido a procedimentos como cateterismo diagnóstico e ressonância magnética para avaliar a extensão do problema. Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira, 12, para atualizar a situação clínica do atleta.

O clube, por sua vez, respeitou um pedido pessoal de Oscar para manter sigilo médico sobre o caso até o colapso. A gravidade do desmaio, no entanto, levou o São Paulo a divulgar uma nota oficial.

“Durante exames realizados na manhã desta terça-feira, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido e permanecendo em observação para a realização de exames complementares”, informou o clube em comunicado.

Futuro longe dos gramados

O susto colocou em xeque a continuidade da carreira de Oscar. Segundo o portal Globo Esporte, existe uma chance de 99% de que o jogador anuncie a aposentadoria nas próximas semanas. A decisão de priorizar a saúde e a convivência familiar tem o total apoio de sua esposa, Ludmila Emboaba, e de seus filhos, Júlia e Caio.

“Ele ficou muito assustado. Quer aproveitar a vida com as crianças e não correr mais riscos”, relatou uma fonte próxima ao atleta.

Oscar tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2027, mas o clube e o jogador já estariam em negociação para uma rescisão amigável, sem multa, com a quitação apenas dos valores pendentes. Desde que deixou o Chelsea em 2017 para atuar no futebol chinês, o meia acumulou uma fortuna, o que lhe permite tomar a decisão de encerrar a carreira sem grandes preocupações financeiras.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.