Saúde de Camaçari será reforçada com UBS e CAPS
Município receberá UBS Tipo 2 e CAPS AD com Unidade de Acolhimento através do ProSUS para reforçar atenção primária e saúde mental

Camaçari vai receber importantes investimentos na área da saúde pública. Nesta quinta-feira (10), equipes da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizaram uma visita técnica para avaliar terrenos onde serão construídas novas unidades de saúde no município.
A iniciativa integra o Programa de Fortalecimento do SUS (ProSUS) e prevê a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo 2 e de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Este último contará ainda com uma Unidade de Acolhimento (UA) para atendimento temporário de pessoas em crise ou vulnerabilidade social.
A UBS será viabilizada por meio do Programa Mais Atenção Primária, que tem como foco ampliar o alcance e a qualidade da atenção básica em toda a Bahia. Já o CAPS AD, voltado ao atendimento especializado em saúde mental, reforça a política pública de cuidado humanizado e integral.
Os terrenos analisados foram definidos com base em critérios técnicos, considerando as áreas com maior carência por serviços de saúde. Após construídas pelo Governo do Estado, as novas unidades serão administradas pela prefeitura local.
Participaram da visita técnica o supervisor de obras do ProSUS pela Sesab, Elisson Serra, e a arquiteta da Sesau, Jemina Montenegro, que avaliaram a viabilidade dos terrenos para início das obras.
Comentários: