Santoro fala da importância da primeira janela de contratações e cita perfil de jogadores
Time já anunciou saída de quatro atletas
O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, concedeu entrevista à ESPN Brasil e falou sobre a conquista da vaga na Libertadores, que o Tricolor não disputa há 36 anos e citou títulos que não teve nesta temporada.
“Acho que todos nós sabemos da responsabilidade que temos para o próximo ano de entregar conquistas, títulos. Acho que a gente fez algo importante com essa vaga na Libertadores, mas é um passo, o que marca são as conquistas”, disse Carlos Santoro.
Cadu também falou sobre contratações no elenco para 2025. Até o momento o Bahia anunciou a saída de quatro jogadores. Segundo o diretor de futebol, a primeira janela de transferências é a mais importante e que o clube busca jogadores que possam jogar em mais de uma posição.
Leia também: Proposta do Bahia agrada goleiro Everson; veja detalhes
Veja números de Isidro Pitta no Cuiabá e times em que o atacante já atuou
“Muitas vezes, na montagem do elenco, a gente busca encontrar atletas para uma posição, mas também atletas que possam jogar em mais de uma posição. Isso, muitas vezes, na visão de um treinador, é importante”, avaliou.
“A gente entende que essa janela (de janeiro) é a mais importante. A do meio do ano vai ser diferente, porque vai ter a paralisação, mas a primeira janela é sempre a mais importante, a segunda são movimentos pontuais. A gente vem pensando em tudo isso. Não vou abrir com relação ao quantitativo, mas a gente busca ser assertivo”, pontuou.
O Bahia fará sua pré-temporada em Girona, na Espanha e o início do Baianão será disputado com o time Sub-20. Além do estadual, o Tricolor ainda vai disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Comentários: