Salvador vive fim de semana de terror com tiroteios
Violência em Salvador assusta moradores: ataques a tiros deixam mortos, feridos e até prédio de luxo é atingido por bala perdida

Salvador voltou a ser palco da violência neste fim de semana, com ao menos dois ataques armados registrados em diferentes pontos da cidade. Os tiroteios resultaram na morte de três pessoas, entre elas um adolescente de apenas 16 anos, e deixaram outras quatro feridas.
O primeiro ataque ocorreu na tarde de sábado (16), nas imediações da Avenida Vasco da Gama, uma das mais movimentadas da capital baiana. Homens armados trocaram tiros na Rua Padre Domingos de Brito, no bairro da Federação. Um homem foi atingido, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A identidade da vítima não foi divulgada pela polícia, que ainda investiga se ele estava envolvido na troca de tiros ou foi vítima de bala perdida.
A violência atingiu até quem estava dentro de casa. Uma bala perdida perfurou a janela do banheiro de um apartamento localizado no 14º andar de um prédio de luxo no bairro do Garcia, nas proximidades. Felizmente, não havia ninguém no cômodo no momento do disparo.
“A violência está demais. Quem imaginaria que, no 14º andar, dentro da própria casa, estaria exposto a esse tipo de perigo? As autoridades precisam agir. Está impossível viver assim em Salvador”, desabafou a moradora do imóvel à reportagem da TV Bahia, que preferiu não se identificar.
A situação reflete o avanço da criminalidade e levanta um alerta para a insegurança crescente na capital baiana. Em outro ataque, ocorrido em bairro vizinho, mais duas pessoas foram mortas a tiros, incluindo um adolescente.
As autoridades locais ainda não divulgaram detalhes sobre suspeitos ou possíveis motivações dos crimes. A Polícia Civil segue investigando os casos.
Comentários: