Salvador sedia campeonato mundial de polo aquático feminino
Capital baiana recebe 16 seleções internacionais em evento histórico na Arena Aquática

Salvador entra no mapa mundial do esporte com a realização do Campeonato Mundial Sub-20 de Polo Aquático Feminino, que acontece de 10 a 16 de agosto, das 9h às 20h30, na moderna Arena Aquática, localizada na orla da Pituba. O evento marca a primeira edição do torneio no Brasil e promete movimentar a cidade com mais de 7 mil visitantes, entre atletas, torcedores e profissionais da área.
Com entrada gratuita, o campeonato reúne 16 seleções internacionais, incluindo Brasil, Estados Unidos, China, Espanha, Canadá e Croácia. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
Segundo Júnior Magalhães, titular da pasta, “a realização do campeonato reforça o protagonismo de Salvador no cenário esportivo nacional e internacional. Este marco só foi possível graças ao investimento contínuo da gestão municipal na Arena Aquática Salvador”.
A seleção brasileira chega ao torneio com uma equipe renovada e talentosa. Destaques como Maiah Nascimento, Ana Carolina Neves e Karen da Silva, com passagens pela equipe adulta, lideram o elenco. O Brasil integra o grupo C, ao lado de México, Argentina e Croácia.
Além de fomentar o turismo esportivo, o evento tem como objetivo popularizar o polo aquático feminino e incentivar a participação da juventude no esporte, promovendo a inclusão social por meio da prática esportiva.
Comentários: