Salvador: Empresa ganha certificação por combate ao racismo

A Central de Outdoor Seccional Bahia foi reconhecida publicamente pelo seu compromisso com a diversidade e o combate ao racismo. A entidade recebeu o certificado “Compromisso Social Racismo Aqui Não“, uma honraria nacional concedida a organizações que assumem uma postura ativa no enfrentamento de todas as formas de discriminação racial.
A cerimônia de entrega do certificado ocorreu na capital baiana, em Salvador, na sede da agência Propeg, localizada no bairro da Barra. O selo foi entregue à gerente executiva da Central de Outdoor Bahia, Giana Costa, que representou a entidade no evento.
O certificado integra uma iniciativa nacional que tem como objetivo estimular instituições, tanto públicas quanto privadas, a adotarem e implementarem práticas efetivas de combate ao racismo. A meta é promover a criação de ambientes de trabalho e convivência mais inclusivos, plurais e seguros para todos.
Com a certificação, a Central de Outdoor Bahia valida publicamente seu posicionamento em favor da valorização da diversidade e contra o preconceito racial. O selo recebido tem validade para o biênio 2025-2026.
Giana Costa destacou a importância do papel da comunicação nesse processo de transformação social. “A comunicação é um agente de transformação social. E dentro do mundo que é a mídia exterior, especialmente a OOH, temos que levar nossa influência para além do setor, fortalecendo o debate e ajudando na construção de uma sociedade mais justa“, declarou a executiva.
O reconhecimento sublinha o papel do setor de publicidade e mídia exterior (OOH) na Bahia como um vetor para a conscientização e a mudança social. A adesão ao “Compromisso Social Racismo Aqui Não” demonstra o alinhamento da Central de Outdoor com pautas contemporâneas de responsabilidade social e ética.v



Comentários: