Salvador deve receber 40% mais turistas internacionais no Carnaval 2026, diz Gegê Magalhães
Segundo Gegê, os eventos que antecederam o Carnaval já sinalizam um cenário positivo

O diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, afirmou que o Carnaval 2026 deve ser “o maior de todos os tempos”, impulsionado pelo crescimento do turismo e pela alta procura de visitantes nacionais e internacionais. As declarações foram feitas durante a apresentação oficial da programação e da estrutura dos serviços municipais para a festa, realizada nesta quarta-feira (4).
Segundo Gegê, os eventos que antecederam o Carnaval já sinalizam um cenário positivo. “Todas as festas populares que antecedem o Carnaval bateram recordes de público e de entrega. A Festa de Iemanjá, no 2 de fevereiro, superou todas as nossas expectativas, tanto em número de visitantes quanto na experiência”, destacou.
Procura internacional
O diretor também citou dados recentes da Embratur, que apontam um aumento de 40% no número de visitantes internacionais durante o Carnaval deste ano. “Salvador vive hoje um momento muito forte de conectividade aérea. Temos novos voos para a América do Sul, América Central, América do Norte e Europa, todos com alta ocupação, além de voos extras e fretados”, afirmou.
Carnaval 2026
De acordo com Gegê, a programação de 2026 reforça a proposta de um Carnaval descentralizado. “A expectativa é de um carnaval bem balanceado entre os circuitos, com atrações distribuídas entre o Osmar, Dodô, Batatinha, Mestre Bimba e outros. Não queremos grandes atrações concentradas em um único circuito”, explicou.
Ele também ressaltou que a festa é pensada, antes de tudo, para quem mora na capital baiana. “O Carnaval é feito para o soteropolitano. O visitante usufrui do que é preparado com carinho para quem vive na cidade”, disse.
Outro destaque citado foi a abertura oficial do Carnaval, que vai homenagear o samba. “É mais do que merecido. O samba nasceu na Bahia, e teremos uma abertura linda, na quinta-feira, com um show dirigido por Larissa Luz, reunindo sambistas da nossa terra”, adiantou.
Para Gegê Magalhães, o crescimento do turismo em Salvador é resultado direto da experiência positiva de quem visita a cidade. “Não adianta divulgar o destino se as pessoas não saírem satisfeitas. Hoje, quem vem a Salvador fala bem da cidade e indica para outras pessoas. Essa rede de recomendações é o que sustenta esse crescimento”, concluiu.



Comentários: