Saltur aguarda confirmação de Daniela Mercury para realizar Pôr do Som
Neste ano, a atração foi retirada da grade oficial do evento
Por Gabriela Araújo
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, afirmou nesta terça-feira, 10, que espera uma resposta da cantora Daniela Mercury para a realização do Pôr do Som, que tradicionalmente acontecia sempre no dia 1° de janeiro.
“O Pôr do Som, da nossa parte, está tudo certo. Nós conversamos e dialogamos com a queridíssima Daniela Mercury. A gente já tem o espaço lá, com o acordo que a gente fez com o Ministério Público, e já denominado de O Canto da Cidade. Já disponibilizamos um cachê para Daniela, para que ela possa se apresentar no dia 1º, no local que ela desejar. Ela já está providenciando a produção dela. Então acredito que deva ser um evento”, disse, durante lançamento do fortalecimento das Artes Cênicas, no Espaço Cultural da Barroquinha.
LEIA TAMBÉM: Arena do Festival Virada Salvador ganha novo nome
Neste ano, a prefeitura de Salvador não incluiu a atração na grade do Festival Virada, como de costume. A exclusão da festa provocou um mal-estar entre a gestão municipal e a cantora baiana.
LEIA TAMBÉM: Festival Virada Salvador: saiba quanto custam shows da festa
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) explicou, à época, que a remoção do evento, atendeu a um pedido do trade turístico.
“O dia 1º cai na quarta-feira. O Festival da Virada são 5 dias. Para manter o dia 1º eu teria que começar no sábado. No sábado, começando, eu perco turistas para muitas outras cidades. Foi uma demanda do trade turístico. A gente teve que decidir entre fazer o dia 1º e fazer na sexta. Convidamos Daniela para fazer o Pôr do Som qualquer dia que ela quiser, 27, 28, 29, 30, e ela está estudando a possibilidade da prefeitura”, afirmou, no último dia 25 de outubro, durante agenda institucional na Mata Escura.
Comentários: