Saiba quem foi Wanda Chase, ícone do jornalismo baiano

Jornalista morreu na madrugada desta quinta-feira (3), após passar por cirurgia de emergência

Bahia
Saiba quem foi Wanda Chase, ícone do jornalismo baiano
Foto: Divulgação

A jornalista Wanda Chase morreu na madrugada desta quinta-feira (3), ao passar por uma cirurgia emergência para tratar de aneurisma da aorta no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.

Wanda Chase se mudou para a Bahia em 1991 e trabalhou por 27 anos na TV Bahia, onde firmou a sua carreira como comunicadora, e em seguida, se consolidou como ativista do movimento negro. 

Ela também trabalhou em veículos de comunicação como Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste. Também foi assessora de imprensa da banda Olodum. O seu último na imprensa aconteceu no Carnaval deste ano pelo jornal A TARDE, quando apresentou a festa que mais amava ao lado do também apresentador Ildázio Jr.

Com 45 prêmios acumulados ao longo de mais de três décadas de atuação, a jornalista também é reconhecida por ter dado visibilidade à cultura baiana, especialmente às manifestações ligadas à cultura negra, principalmente para os blocos afros.

Em 2002, recebeu o Título de Cidadã Soteropolitana concedido pela Câmara Municipal de Salvador. Em março deste ano, receberia ainda o Título de Cidadã Baiana, pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). No entanto, a cerimônia foi adiada por causa dos problemas de saúde da jornalista.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.