Saiba quem é João Neto, advogado baiano preso por agressão a mulher
Ex-policial militar da Bahia foi preso em Maceió (AL)

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, o advogado criminalista João Neto ficou conhecido nas redes sociais por oferecer dicas de Direito e divulgar jogos de azar em seu perfil.
Na segunda-feira, 14, o ex-policial militar da Bahia foi preso por violência doméstica, no bairro da Jatiúca, em Maceió (AL).
Natural de Salvador, o advogado tem registro da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) e no estado onde aconteceu o crime.
Conhecido pelos bordões “cuida, pai” e “no coco e no relógio”, em 2024, João Neto se tornou advogado da campanha do candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB).
Polêmico, o mestre em ciências criminais, como se identifica, tornou-se famoso por responder de forma polêmica perguntas envolvendo o Direito Penal e casos que repercutiram no Brasil.
Saiba detalhes do caso
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver uma mulher saindo ensanguentada do apartamento de João Neto, enquanto ele aparece segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima.
Nesta terça, 15, ele passará por uma audiência de custódia sobre o caso.
A Polícia Civil de Alagoas informou que João Neto agrediu sua companheira dentro do apartamento onde mora. Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) localizaram o advogado próximo ao hospital em que a vítima estava recebendo atendimento médico. Ele foi conduzido para Central Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados.
Comentários: