Saiba os bastidores da negociação fracassada do Bahia por Wagner Leonardo

Esporte
Saiba os bastidores da negociação fracassada do Bahia por Wagner Leonardo
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A primeira conversa do Bahia sobre zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, ocorreu dias antes do Natal. Em meio a uma negociação pela contratação do goleiro John, do Botafogo, o staff do atleta sondou a direção tricolor, para saber se havia o interesse de que o ídolo rubro-negro, representado pelo mesmo empresário do botafoguense, atuasse pelo Esquadrão de Aço em 2025.

Após sinalização positiva dos dirigentes do Bahia, começou-se uma negociação para que Wagner Leonardo vestisse a camisa tricolor a partir desta temporada. A proposta salarial do Esquadrão chegou a R$ 700 mil mensais e agradou o staff do atleta, sendo desenhado um princípio de acordo.

Um burburinho começou nas redes sociais no dia seguinte, fazendo com que dirigentes e assessores do Bahia buscassem os influenciadores digitais que atuam no entorno do clube, para que a informação fosse segurada. O medo era que um vazamento pudesse inflamar a torcida do Vitória nas redes sociais, fazendo o jogador repensar sobre a mudança de lado.

Controlado o burburinho, o Tricolor decidiu avaliar a melhor forma de abordar o Vitória e prometeu retomar as conversas após o Ano Novo. Apesar do interesse em Wagner Leonardo, ele era considerado o “plano B” do Bahia para a posição de zagueiro. O “plano A” já era o argentino Santiago Mingo.

No caso de Wagner Leonardo, o plano do Bahia era desembolsar até R$ 28 milhões pelos 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Vitória. Na avaliação dos dirigentes tricolores, o valor seria o suficiente para agradar a direção rubro-negra. Porém, o fator rivalidade sempre esteve ponderado nas discussões.

Passado o Ano Novo, a negociação com Santiago Mingo avançou e os dirigentes do Bahia terminaram deixando as conversas por Wagner Leonardo em “stand by”, mas sem descartar o interesse no atleta rubro-negro.

Quando a negociação por Santi Mingo se aproximou do fim nesta quinta-feira (9), o interesse por Wagner Leonardo vazou, antes mesmo do Bahia fazer sua proposta financeira ao Vitória. O vazamento mexeu com a torcida rubro-negra, que foi às redes para pedir a manutenção do ídolo.

A novidade revoltou o presidente do Vitória, Fábio Mota, que decidiu que não venderia Wagner Leonardo ao Bahia, independente do valor que fosse oferecido. Após conversas com a direção, o jogador decidiu permanecer no Leão para 2025 e publicou nas redes sociais que “história não se vende”. Delírio rubro-negro.

Parte dessas informações foi revelada pelo comentarista Cáscio Cardoso nas redes sociais e confirmada pelo portal Sou da Bahia.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.